1.1. A Mundo de LED efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Mundo de LED e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.3Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 90 (noventa) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente poderá entrar em contato com à assistência técnica da Mundo de LED para solucionar o defeito sem a possibilidade de troca ou devolução.
1.4. Caso tenha sido realizada a entrega de produtos divergentes aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca através do WhatsApp (88) 99816-5105, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no www.mundodeled.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada fora do estabelecimento comercial da Mundo de Led, poderá exercer seu direito manifestando seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve danos na utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Para o envio da mercadoria é necessário que o cliente emita uma Nota Fiscal de remessa para conserto ou de devolução. Caso não emita, nós poderemos emitir, mas cobraremos o DIFAL(ICMS) da Nota Fiscal. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (caixa de papelão e de madeira) com todos os manuais e acessórios.
2.4. A solicitação de cancelamento/ devolução/ troca deverá ser comunicado pelo número (0800 – 275 1343) e posteriormente enviar mensagem no WhatsApp (88) 99816-5105 para registro.
2.5. Constatado o cancelamento da compra após a confirmação de retorno da mercadoria, a Mundo de LED adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
2.6. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
2.7. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Mundo de LED deverá ser comunicada à empresa pelo WhatsApp (88) 99816-5105 ou enviado e-mail para vendas@mundodeled.com.br, antes do reenvio dos produtos a nossa empresa.
2.8. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios
c) Sem indícios de mal uso
2.9. A Mundo de LED somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nossa empresa, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na nossa empresa.
2.10. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, constará no site www.mundodeled.com.br um código de autorização de postagem (Correios), com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto ou se for por transportadora mandamos ela fazer o recolhimento do produto. O Consumidor ficará isento do valor da postagem.
2.11. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Mundo de Led entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
2.11.1) Ausência do Cliente no local;
2.11.2) Endereço incorreto;
2.11.3) Produto sem a embalagem adequada para ser transportada.
2.12. Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Ao comprar um produto da Mundo de Led, você está levando, boa tecnologia e a garantia de qualidade. Antes de chegar até você, os produtos passam pelos testes, sendo avaliados em cada detalhe por nossos técnicos.
A Mundo de Led garante seus produtos contra defeitos de fabricação, desde que o mantido em condições normais de uso e manutenção.
4.1) Os produtos possuem garantia legal durante os 03 (três) primeiros meses conforme art. 26, II, do CDC, incluso o recolhimento sem nenhum custo para usuário, ou o envio de um técnico ao local e a substituição da peça danificada.
4.1.1) Caso os técnicos detectem mal uso, o cliente arcará com fretes e serviços de manutenção dos produtos. A Mundo de Led possui prazo de até 180 (cento e oitenta) dias para substituir o produto quando existe a confirmação do defeito, este prazo será acordado com o cliente. Assim, após a análise técnica do material com vício ou defeito, caso o produto tenha que ser substituído por outro e o defeito seja de fabricação a Mundo de Led fará a troca sem ônus. O reparo, a critério da Mundo de Led, poderá incluir a substituição de peças ou placas, por novas. Este produto e as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original de três meses.
4.2) A garantia própria do Fornecedor Mundo de Led equivale ao período informado na descrição da página do produto, o nosso suporte técnico estará disponível remotamente no WhatsApp (88) 99816-5105 ou no fone 0800 275 1343, fará os testes remotamente e, se for necessário, enviará a(s) peça(s) para substituição, essa substituição é de responsabilidade do cliente. Caso seja imprescindível o envio do produto com defeito para a Mundo de Led, o frete será de responsabilidade do cliente.
A garantia não abrange:
1) Defeitos ou danos resultantes do uso inapropriado do produto pelo cliente, peças expostas que estejam arranhadas, trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual de Instrução, bem como derramamento de alimentos líquidos de qualquer natureza;
2) Defeitos ou danos decorrentes de testes sem acompanhamento do técnico autorizado, Instalação inadequada, alteração e/ou modificação de qualquer espécie em nossos produtos;
3) Quebra ou danos que não foram constatados no ato do recebimento;
4) Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e vandalismo);
5) Uso do produto em voltagem diferente;
6) Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal;
7) Pequena quantidade de falhas nos LEDs, tendo em vista que isto não afeta de forma geral o desempenho do Painel de Led. Os padrões de qualidade aceito para a cada 9.216 LEDs são de 3 LEDs morto (não ascende) e de 5 LEDs com falha (O LED ascende, mas com algum tipo de falha);
8) Custos extras como por exemplo; andaime, quadro de energia, caminhão Munck, plataforma Elevatória, estrutura.